Proteção veicularAntes de comprar qualquer tipo de produto a gente costuma se perguntar sobre sua durabilidade, sua confiabilidade… Antes de contratar qualquer serviço não é diferente… A gente sempre se pergunta: é confiável ou não? A proteção veicular oferecida pela APV também deve entrar nesse filtro e, já adiantamos, nem sempre é um serviço confiável.

Quer saber o porquê?

Fica com a gente que a publicação de hoje vai falar especificamente sobre isso. Você vai entender o que torna a proteção veicular confiável. Vai descobrir como analisar a proteção veicular oferecida por uma associação para saber se ela é confiável ou não. Com essas respostas você vai entender porque tanta gente tem buscado o serviço de proteção de veículos em detrimento do seguro de automóveis oferecido pelas seguradoras convencionais.

A definição de confiança

Se buscar a palavra “confiança” no dicionário, provavelmente vai encontrar algo assim:

“Crença na probidade moral, na sinceridade, lealdade, competência, de alguém.”
“Crença de que algo não falhará, de que é bem-feito, que é forte o suficiente para cumprir sua função.”

Essa definição de confiança define muito bem o que um motorista precisa para contar com um serviço de proteção veicular ou mesmo com o seguro de uma seguradora tradicional.

Acontece que, na prática, tanto seguradoras quanto associações de proteção veicular podem não se mostrar fortes o suficiente para cumprir sua função.

Se você buscar nos Tribunais de Justiça do seu estado ou mesmo de outros locais, deve encontrar dezenas, centenas, senão milhares de casos em que a prestadora de serviços, seja ela uma seguradora convencional ou uma associação veicular, não conseguiu cumprir sua função de proteger o veículo e dar tranquilidade ao motorista em situações adversas.

E aqui fica nossa primeira dica: para saber se é confiável, saiba exatamente o que você está contratando!

Não adianta falar que o seguro que você contratou não é confiável pois não te oferece serviço de guincho se essa vantagem não está prescrita na apólice. O mesmo vale para o serviço de proteção veicular! Não adianta reclamar da sua associação se ela não cobrir os danos do seu veículo em caso de chuva de granizo se isso não está previsto no regulamento com o qual você concordou previamente.

A EXCLUSIVE DO BRASIL oferece guincho e cobre fenômenos da natureza como a chuva de granizo! 😉

É preciso saber todas as vantagens da proteção veicular que você está contratando pois, em caso de necessidade, você precisa saber o que esperar dessa associação. Aí sim, se estiver prescrito no regulamento e a associação de proteção veicular for confiável, você certamente não terá problemas.

Um exemplo para ilustrar

Proteção Veicular é confiável?Nós oferecemos a proteção veicular e, nela, disponibilizamos o serviço de reboque para o associado não ficar a pé em caso de pneu furado, pane elétrica, mecânica e alguns outros incidentes que podem acontecer.

Contudo, o nosso serviço de reboque não é ilimitado. A pessoa andando pelas ruas dos Estados Unidos não vai conseguir um reboque nosso.

Por isso, determinamos alguns limites de acordo com a proteção contratada. Alguns tem acesso a 400km de reboque, outros recebem 1000km…

Esses limites são necessários pois possibilitam calcular o custo mensal de cada associado para o grupo e, a partir desse custo, calcular a mensalidade de todos.

Dá pra confiar na associação?

Um outro ponto FUNDAMENTAL nessa questão da confiança da proteção veicular envolve a idoneidade da associação.

Como são grupos de pessoas instituídas sob a forma jurídica de associação, é preciso ficar atento à transparência e solidez do coletivo. Muitas associações surgem e, para conseguir mais membros, acabam reduzindo a mensalidade a preços muito baixos e isso não é sustentável. Se em algum mês acontecerem muitos incidentes com os associados, essa associação não terá condições de arcar com seu compromisso e certamente vai dar problemas para os que precisarem.

Por isso a solidez da associação está intimamente relacionada com a sua confiabilidade. Não há uma regra pois cada associação trabalha do seu modo, mas, a título de ilustração, não recomendamos que você confie em associações pequenas, com menos de 10000 associados. Elas são mais frágeis e podem passar por dificuldades financeiras pela incapacidade de ratear o custo mensais de sua operação.

A EXCLUSIVE DO BRASIL conta com mais de 10000 associados! 😉

Esses são os dois pontos principais sobre a confiança da proteção veicular. Não vamos entrar nos pontos jurídicos dessa questão pois já falamos sobre isso em outras publicações, ok? Se quiser dar uma olhada, acesse:

Dúvidas quanto à confiabilidade da proteção de veículos?

A EXCLUSIVE DO BRASIL trabalha desde 2016 com proteção de carros, motos e outros tipos de automóveis. Temos uma equipe sempre pronta para te atender e sanar suas dúvidas em tempo e à hora, portanto, sempre que precisar, fale conosco!

Esperamos que tenha ficado claro que você pode contar com a proteção veicular, mas é preciso estar atento à instituição à qual você se associa e também ao regulamento em cima do qual ela trabalha. Um grande abraço e até a próxima!