Escrevemos, há algum tempo, uma publicação sobre as dúvidas mais frequentes sobre proteção veicular e uma questão que acabou ficando de fora é o tema da nossa conversa de hoje:

Por que escolher a proteção veicular?

Muita gente se faz essa pergunta e nós vamos deixar claro aqui alguns pontos que devem contribuir para que você escolha a proteção veicular para se manter seguro com relação ao patrimônio que seu veículo representa.

Podemos explicar com detalhes porque a escolha pela proteção veicular é um excelente caminho ou responder de forma objetiva, mas vamos fazer uma pequena lista e em seguida você escolhe se a resposta objetiva faz sentido pra você, ok?

O preço de andar sem proteção veicularO andar seguro

A ideia de andar seguro com relação ao carro é fundamental para quem quer se prevenir das surpresas que o trânsito e as grandes cidades podem nos proporcionar.

Para isso, os motoristas podem escolher entre a contratação de um seguro e a associação à uma instituição sem fins lucrativos que faz sua proteção de forma coletiva.

Não há saída! Nos dias de hoje a proteção veicular é uma necessidade básica para qualquer motorista.

Por que se associar

Ao se perguntar seguro ou proteção veicular, na prática você está querendo saber o seguinte:

Eu prefiro me associar sem burocracia ou eu prefiro lidar com uma boa dose de papelada para ter o carro segurado?

Essa resposta é fácil, não? Você certamente prefere a burocracia da APV pois a proteção do carro passa a valer já à meia-noite subsequente à vistoria do veículo.

Ao decidir entre seguro ou proteção veicular, você está decidindo entre o seguinte:

Eu prefiro proteger o veículo independente de quem é o motorista ou eu quero estar segurado apenas quando o meu carro estiver sob o meu controle?

 

Proteção veicular

Também não é difícil perceber que a proteção veicular lhe permite uma liberdade bem maior, afinal, seu veículo estará protegido 24h por dia independente do motorista que esteja na direção. É preciso ressaltar que, em qualquer um dos casos, o motorista precisa ser habilitado e não pode estar sob efeito de drogas para dirigir.

Se ainda assim persiste a dúvida entre seguro ou proteção veicular, responda o seguinte:

Eu prefiro pagar para uma empresa que lucra com meu dinheiro ou eu prefiro me juntar a outros motoristas e proteger meu carro através de uma Associação sem fins lucrativos?

Pois é! A Exclusive do Brasil é uma APV que, por definição, não tem objetivo de lucrar com o pagamento das mensalidades dos associados. Nosso objetivo é a proteção mútua através do associativismo e a distribuição de benefícios aos membros sempre que possível.

Essas são apenas algumas das razões pelas quais você deve preferir se associar em detrimento de pagar a anuidade para uma seguradora. Associar-se te torna parte de um grupo de beneficiários, que, juntos, conseguem reduzir os custos das eventualidades que podem tornar custosa a manutenção de um veículo nos grandes centros.

Conclusão

Fica nítido que a proteção veicular compensa quando o objetivo é essencialmente proteger seu veículo sem ter que arcar com as altas anuidades do setor de seguros.

Esse tipo de associação é a possibilidade de participar de um grupo que trabalha ativamente para resolução de problemas e dificuldades dos associados, haja vista a disponibilidade de reboque, hospedagem, transporte alternativo, táxi e vários outros benefícios garantidos aos membros da APV.

Se você ainda tem alguma dúvida, fale conosco! Conheça as vantagens da proteção veicular e pare de gastar dinheiro com seguradoras e cooperativas que visam o lucro. Associe-se com quem visa proteger seus membros sem a ganância das empresas privadas.

A Exclusive de Brasil é uma Associação de pessoas que se preocupam verdadeiramente com a sua tranquilidade.

Grande abraço e até a próxima!