De acordo com a Polícia Civil, diminuição será de 30% em cada órgão devido ao avanço da pandemia.

A Polícia Civil informou que, a partir desta segunda-feira (15), o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e o Instituto de Identificação terão o atendimento presencial reduzido em Belo Horizonte.

Nos dois órgãos, a redução será de 30% para diminuir a circulação de pessoas e evitar a propagação do coronavírus neste momento da pandemia.

O atendimento nesses locais, de acordo com a Polícia Civil, é realizado seguindo os protocolos sanitários, com disponibilização de álcool gel, intensificação da higienização e uso obrigatório de máscara.

Nesta segunda-feira, entram em vigor medidas mais restritivas na capital após decreto do prefeito Alexandre Kalil (PSD). A capital estava, na última sexta-feira, com todos os indicadores de monitoramento da Covid-19 em “alerta vermelho”.

Desde o último dia 6, apenas serviços essenciais estão autorizados a funcionar na cidade.

Detran-MG

Serão reduzidos os serviços presenciais tanto na sede do Detran-MG, no bairro Boa Viagem, Região Centro-Sul de BH, quanto na Divisão de Registro de Veículos (DRV), no bairro Gameleira, Região Oeste. O atendimento é feito apenas mediante agendamento.

Instituto de Identificação

No Instituto de Identificação, no bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul de BH, os atendimentos serão realizados apenas em casos emergenciais, mediante agendamento, pelos e-mails [email protected] ou [email protected]

Fonte: G1.